3 de mar. de 2009

Demais

Dizem por ai que os adolecentes ACHAM que sabem tudo, mas na verdade não sabem nada. É verdade, talvez os adolecentes não saibam nada. Mas quem é que sabe alguma coisa? Os idosos? Eles não sabem nem usar um celular direito, não entendem siglas como SMS, HD e outras mais. Como podem dizer que eles sabem mais que os mais novos?
Os adolecentes podem não saber nada, mas são os que mais sabem dentre todos. Alguém com 20 anos já passou por amores, rejeições, sexo, traições, ganharam, perderam, viram um nascimento e uma morte. Mas acima de tudo, eles passaram por isso mais recentemente e pela primeira vez. A primeira vez a gente nunca esquece, é a primeira vez que nos ensina mais, é ela que nos faz refletir e aprender. É verdade que os idosos também passaram pelas primeiras vezes, mas faz tempo e depois disso passaram pelas segundas e terceiras e todas as outras vezes, já não lembram como foi a primeira, esqueceram algumas coisas que haviam aprendido e a arrogância de ter vivido tudo isso os impede de aprender mais.
Não é uma critica aos sábios, pois sabedoria é algo que só se tem com experiência mesmo, mas não se deve despresar as novas sabedorias. Da vinci com 15 anos era muito mais sábio que seus avôs.
O importante é fazer de todas as vezes a primeira vez, ame como da primeira vez, sofra como da primeira vez, chore e ria como se nunca tivesse feito isso na vida, não importa quantas vezes já as tenha feito. E principalmente não tenha medo de tentar, pois isso sim, é sempre a primeira vez.

"Já amei demais, já sofri demais, já ri demais, já chorei demais, já vi demais, já li demais, já escrevi demais. Está na hora de fazer tudo e novo."

2 comentários:

Contador