19 de mar. de 2009

Preconceito

Isso sim é uma coisa perigosa.
È perigoso por que o preconceito todo mundo tem, mas não da forma que imaginamos, que é quando dizem que você não gosta de tal pessoa, ou de tal raça ou coisa do tipo. O preconceito está na pessoa que se sente ofendida. 
Por exemplo: Um homosexual se sente ofendido quando um lutador de jiu jitsu chama ele de gay, mas não quando um outro homesexual chama ele assim.
Ou ainda piadas. Pq uma piada de negro é preconceituosa e uma de homens..ou mulheres não é?

Eu tenho amigos, japoneses, negros, gregos, romanos, russos, alemães, homosexuais, heterosexuais, de todos os tipos e cores. Mas quando fiz uma piada com a minha mae sobre um caso de um amigo gay ela achou um absurdo e ficou brava. Isso é preconceito, e não meu, dela, pois ela achou um absurdo eu brincar com algo assim. Assim como? Pq não posso fazer uma piada com ele? Ele é diferente? Não é. E quem acha que ele é, esse sim é o verdadeiro preconceituoso. Se somos todos iguais, por que chamar um cara de preto é ofensa? Não é. A não ser que ele seja preconceituoso e ache que chama-lo de preto é uma ofensa.

Preconceito é intenção. Eu posso ser preconceituoso sem falar uma palavra se quer e não vai ser considerado preconceito. Se eu deixar de falar com um amigo ou amiga por que descobri que ele é gay. isso é preconceito, mas ninguém pode me recriminar. Afinal, não fiz nada contra ele. Agora se faço uma piada com meu amigo portugues é preconceito, não meu, mas quem leva a culpa sou eu!

Então acredito que o preconceito sempre vai existir, mas não nos brancos contra os negros, nem nos alemães contra os judeus ou qualquer coisa assim. E sim dos negros contra eles mesmos, dos brancos contra eles mesmos, dos homsexuais contra eles mesmos! É clao que tem os radicais imbecis que usam da violencia pra praticar o preconceito. Mas esses não se encaixam, nam inha visão, como seres humanos e eu não vejo razão para escrever sobre animais que não entenderiam uma palavra!
 

Um comentário:

Contador