13 de abr. de 2009

Quem quer...

Temos aqui uma filosofia incrivel! Não existe falha nela e a frase se explica sozinha.

"Quem quer, não arruma desculpa!"

Você já deve ter pensado que "Jamais!! Po tem muita coisa que queria fazer e não posso!"

É mesmo? Tem certeza?

Primeiro passo para entender essa filosofia é: Ser sincero com você mesmo. Mas sincero de verdade, assumir que erra, que tem defeitos e assumir eles um por um. Dai sim você vai entender a filosofia que tem esa frase.

Mas vamos exemplificar.

Pense em alguma coisa que você queria muito fazer, mas muito mesmo. Não precisa ser agora, pode ser a longo prazo, mas algo que você queira mais que tudo e ainda não fez. Pensou?

Agora, pense nos (ou no) motivos pelos quais você ainda não fez isso.

Pensou?

Agora, com a maior sinceridade do mundo, pense o que você precisa pra fazer isso. Dinheiro, tempo, materiais, pessoas, qualquer coisa, o que você precisa pra fazer isso?

Agora pense em como você pode conseguir todas estas coisas, sem impecilhos, somente pense em como conseguir. Se são 200.000.000 tampas de garrafa...como consegui-las? Pode ter mais de um modo de conseguir as coisas, mas pense em tudo.

Agora com tudo isso em mente, com todas as coisas que precisa e todos os modos de consegui-las. Levante e começe a fazer o que você quer fazer.





Bom, se ainda está lendo aqui, chegamos a parte da filosofia e como ela se aplica a você também!

Provavemente você não levantou agora pra fazer o que você tanto queria por preguiça e isso só prova que você não queria tanto assim.

E agora vem a revolta "Magina, não é preguiça...é que...po...como vou arrumar um pavão agora?!"
Ué! Eu achei que você já tinha pensado nisso lá em cima. "Mas eu pensei, é que...po..."

Preguiça! Pura preguiça!

E é ai que entra a frase... "Quem quer, não arruma desculpa!"

Se você quisesse meeesmo, de verdade verdadeira, fazer a tal coisa, você estaria de pé agora pensando em como faze-la! Mas não, você não quer tanto assim, então fica pra depois, outro dia você começa!

Esse exemplo foi um extremo, mas tem aplicações mais rotineiras. Você convida uma mina (ou cara) pra sair e ela fala que não vai dar, pq os pais sairam e ela tem que ficar com o irmão. Pode até ser verdade, mas se ela quiser mesmo, ela da um jeito, ou já liga falando isso mas com outra data pra vcs sairem, afinal ela não pode perder a chance assim! Caso contrario, é desculpa, ou uma otima chance de miar a saida!

Por isso tenha isso sempre em mente...

Quem quer...?

Um comentário:

  1. Uma produtora que ganhe dinheiro. Um pouco pelo menos! O suficente para produzir mais coisas que deem mais dinheiro. E assim sucessivamente!
    A gente para pra viajar um pouco depois de rodar o longa!

    ResponderExcluir

Contador